Primeiramente MTA (Microsoft Technology Associate) é a certificação de entrada para as tecnologias Microsoft. Ela é indicada para obter familiaridade com a área em questão.

Antes de falar do seu fim, vou citar as MTAs e os respectivos exames abaixo:

MTA: Fundamentos de banco de dados Exame 98-364

MTA: Fundamentos de Administração do Windows Server Exame 98-365

MTA: Fundamentos de Segurança Exame 98-367

MTA: Fundamentos do sistema operacional Windows  Exame 98-349

MTA: Introdução à Programação Usando Java Exame 98-388

MTA: Fundamentos de Desenvolvimento de Software Exame 98-361

MTA: Princípios básicos de desenvolvimento de aplicativos HTML5 Exame 98-375

MTA: Introdução à programação usando Python Exame 98-381

MTA: Fundamentos de rede Exame 98-366

MTA: Introdução à programação usando HTML e CSS Exame 98-383

MTA: Introdução à programação usando JavaScript Exame 98-382

MTA: Conceitos básicos de mobilidade e dispositivos Exame 98-368

Vamos lá agora, no link da Postagem Original, é possível ter a informação na íntegra. Aqui vou fazer um resumo rápido, apenas informativo.

Datas importantes e próximas etapas:

As licenças do exame de certificação MTA podem ser adquiridas até 30 de junho de 2021.
Os exames de certificação MTA serão desativados em 30 de junho de 2022. A partir de 1º de julho de 2022, as entregas de exames MTA por nossos fornecedores de exames, Certiport e Pearson VUE, serão encerradas.
Se você está trabalhando para obter uma certificação MTA, convém ser aprovado nos exames exigidos antes de sua aposentadoria em 30 de junho de 2022.

E agora? Quem está começando, faz o que?

Para quem está começando no amplo mundo da tecnologia, existe o treinamento básico e certificações no Microsoft Learn que são um ótimo lugar para começar. Com oito certificações básicas e crescentes, eles validam o entendimento básico com conceitos mistos e aprendizado aplicado de tecnologias Microsoft e são um trampolim para as certificações baseadas em funções em trabalhos emergentes e em demanda, como analistas de dados, administradores de TI, desenvolvedores e segurança engenheiros. E projetado para líderes acadêmicos e professores, o novo programa Microsoft Learn for Educators fornece recursos de instrução para ajudar seus alunos a aprender novas habilidades técnicas e se preparar para sua jornada de certificação. O Microsoft Learn também inclui caminhos de aprendizagem para os alunos para ajudar a desenvolver habilidades técnicas para o futuro com linguagens de programação básicas como Python, PowerShell, HTML, JavaScript, etc.

E quem já tem, o que vai acontecer?

Se você tiver uma certificação MTA existente, ela permanecerá lá na sua transcrição da Microsoft, mesmo após a desativação dos exames. Ele permanecerá na seção ativa de sua transcrição por dois anos, a partir de 30 de junho de 2022; nesse momento, a certificação será movida para a seção “Histórico de certificação” de sua transcrição.

Então pessoal, quem está estudando para essas certificações, podem continuar e no meu ponto de vista, quem vai iniciar os estudos agora, melhor buscar um exame XX-900, que são fundamentos também.

Deixe um Comentário