Oracle – ALTER DATABASE LINK

Resumo: neste tutorial, você aprenderá a usar a instrução Oracle ALTER DATABASE LINK para atualizar a senha atual de um usuário remoto de um link de banco de dados.

A instrução Oracle ALTER DATABASE LINK

Normalmente, quando você cria um link de banco de dados que se conecta a um banco de dados remoto por meio de um usuário, o usuário é dedicado e não é usado por ninguém.

No entanto, se o usuário também for usado por alguém, potencialmente a senha do usuário pode ser alterada, o que causa a quebra do link do banco de dados.

Quando a senha do usuário de um link de banco de dados muda, você precisa usar a instrução ALTER DATABASE LINK para atualizar o link de banco de dados.

A instrução a seguir atualiza a nova senha para o usuário remoto de um link de banco de dados privado:

ALTER DATABASE LINK private_dblink
CONNECT TO remote_user IDENTIFIED BY new_password;

E a instrução a seguir atualiza a nova senha do usuário remoto de um link de banco de dados público:

ALTER PUBLIC DATABASE LINK public_dblink
CONNECT TO remote_user IDENTIFIED BY new_password;

Para executar as instruções ALTER DATABASE LINK e ALTER PUBLIC DATABASE LINK, sua conta precisa ter o privilégio de sistema ALTER DATABASE LINK SYSTEM e ALTER PUBLIC DATABASE LINK, respectivamente.

Exemplo de instrução Oracle ALTER DATABASE LINK

Este exemplo usa a instrução ALTER DATABASE LINK para atualizar a senha do usuário BOB do link do banco de dados de SALES:

ALTER DATABASE LINK sales
CONNECT TO bob IDENTIFIED BY [email protected]!;

Neste tutorial, você aprendeu como usar a instrução Oracle ALTER DATABASE LINK para atualizar a senha atual do usuário de um link de banco de dados.

Essa postagem faz parte de uma serie de postagem para estudos pessoais, cujo sua fonte é: https://www.oracletutorial.com/